Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O PMDB de Itabuna parabeniza Ari Rodrigues pela posse na presidência do FDCI

O peemedebista Ari Rodrigues, foi eleito presidente do Fórum de Cultura Itabunense

Aconteceu na noite de ontem (quarta,11 de Setembro) a eleição da nova diretoria do Fórum de Cultura Itabunense-FDCI, para o biênio 2013/2015. O então secretário Ari Rodrigues, foi eleito por aclamação pela diretoria do Fórum para presidir a instituição.
Estavam representando a sigla na cerimônia de posse, o 1° secretário da Câmara de Vereadores de Itabuna, o vereador Antonio Cavalcante, o 2° vice presidente do PMDB de Itabuna Erivânio Sobreira(Babá Cearense) e o membro do diretório Val Cabral.
O Fórum de Cultura Itabunense é a primeira instância legítima da implantação do SNC (Sistema Nacional de Cultura) que está sendo implantada no município de Itabuna e que também foi uma das ações encabeçadas pela ACATE desde novembro de 2012, como resultado de um seminário que discutiu a implementação do Conselho de Cultura da cidade.
Dentro da programação do Fórum, foi discutida a questão do Teatro e do Centro de Convenções de Itabuna, abandonado pelo governo do estado há sete anos.
Uma ação chamada de MOVIMENTO PELA CONSTRUÇÃO DO TEATRO E DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE ITABUNA foi criada para debater a questão e buscar mecanismos para que a obra seja construída.
O presidente da OAB-Itabuna Andirlei Nacimento e o presidente eleito do FDCI Ari Rodrigues, ambos coordenadores do Movimento, entregaram ao vereador Antonio Cavalcante (PMDB), um ofício, solicitando uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, onde visam convidar o governador do estado Jaques Wagner, para prestar esclarecimentos a respeito do "Elefante Branco" de Itabuna.
Alem do governador, o Movimento pretende convidar também, o superintendente da SUCAB onde a comissão deseja obter a NT que aponta supostos erros técnicos no projeto e ou na execução da obra, assim como também será convidado o prefeito de Itabuna Claudevane Leite e o ex prefeito Fernando Gomes para falar sobre a reversão da cláusula contratual de doação do terreno.
Dada como certa a vitória do peemedebista na eleição para presidir o FDCI, vários correligionários ligaram, desejando antecipadamente parabéns. Dentre eles, o presidente do PMDB de Itabuna, Renato Costa, o deputado estadual Pedro Tavares e o presidente estadual do partido Geddel Vieira Lima, que ainda ressaltou a importância do "Movimento" e disse que tanto ele quanto o deputado federal Lúcio Vieira Lima, estão a disposição da comissão para o que puderem ajudar.
O debate foi acirrado, mas no final o objetivo foi cumprido e tanto os participantes, quanto a coordenação do Fórum sairam satisfeitos.
Esperamos que nosso companheiro Ari Rodrigues, faça uma boa gestão a frente desta tão importante instituição, que é na realidade um espelho refletindo os anseios dos artistas, fomentadores da cultura e da sociedade de Itabuna como um todo.
Parabéns!

ASCOM-PMDB-ITABUNA


Nenhum comentário:

Postar um comentário