Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Carta aberta do vice presidente do PMDB ITABUNA ao líder Renato Costa

Itabuna, Feliz Natal e Próspero 2016.
Renato Borges da Costa – o que dizer de Renato? Parece que tudo já foi dito...Mas, não gostaria de virar esse ano sem expressar um pouco do que penso desse homem.
Renato para mim foi uma grande surpresa!Um líder nato, engajado sempre em projetos coletivos, muitas vezes abandonando os próprios em função dos seus liderados ou da sociedade que tanto lhe acolhe. Companheiro, amigo, família... Indivíduo presente no processo de crescimento da nossa democracia, homem ativo na manutenção da mesma. Político honrado e capaz.
No início, do seu convite ao meu retorno a política, pensei: “poderei descobrir novos horizontes políticos, e, talvez conhecer um político que seja realmente honesto”.
Aos poucos, fui percebendo, que não era apenas um político sério, era um homem diferenciado, que pautou sua vida por decisões coerentes, do ponto de vista coletivo e o que parecia um líder político, se mostrou dentre outros adjetivos, um homem moralmente ético em suas posições, ao tempo que, um ser iluminado em suas convicções.
E nessa virada de ano, onde todos buscam um mundo melhor, poder ter um político como Renato Costa, traz a Itabuna a esperança de um futuro,não muito distante, melhor que os atuais.
Portanto, falar de Renato Costa parece no primeiro momento, singular, mas, se faz necessário compreender vários conceitos: moralidade, ética, cidadania, política, honestidade, etc... Conceitos estes, que revestem a pessoa do homem-político, Renato Borges da Costa, a quem tenho enorme honra de chamar de amigo.
Pedro Arnaldo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário