Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Renato Costa participa do Mutirão do Diabético de Itabuna


A Unidade de Nefrologia da Santa Casa de Itabuna, atendeu a dezenas de pacientes durante todo o Mutirão



 Bastante cumprimentado por todos


Recebendo os cumprimentos de Borel, ex prefeito de Barro Preto.

O vereador Ruy Machado em conversa com Renato Costa

Com o vereador Antonio Cavalcante e voluntárias do Mutirão

Chegando para o trabalho 


Renato com a equipe da Nefrologia

 Renato Costa com a Drª Neyde Vinhático,coordenadora do Serviço de Diálise e Transplante Renal da SCMI



Como faz todos os anos, o médico nefrologista Renato Costa, participou do Mutirão do Diabético de Itabuna (considerada a maior campanha de combate ao diabetes do Brasil) junto com a equipe da Unidade de Diálise e Transplante da SCMI, numa estrutura montada no Hospital de Olhos Beira Rio.
Dr. Renato Costa fez questão de entrar na luta contra esse mau que atinge milhões de brasileiros. Segundo ele, como conseqüência da diabetes, os pequenos vasos sanguíneos do organismo são lesados e o rim assim como os outros órgãos incluindo os olhos, pele, nervos, músculos, intestinos e o coração, também são afetados. O rim torna-se incapaz de filtrar o sangue adequadamente quando os seus vasos sanguíneos são lesados. Neste caso a eliminação de um excesso de sal e água do organismo torna-se mais difícil e substâncias tóxicas acumulam-se no sangue, relata o nefrologista.
O trabalho social é uma marca do médico que também é político e diga-se de passagem, é um dos políticos mais respeitados da Bahia. Duas vezes ocupou uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia onde recebeu o título de Destaque Parlamentar, foi vice prefeito e é o atual presidente do Diretório do PMDB de Itabuna, fazendo parte também da executava do PMDB estadual.
A sua marca é o trabalho, honestidade e seriedade, qualificações que faltam a muitos políticos no Brasil.
Parabéns Dr. Renato Costa!


Matéria e Fotos:
Ari Rodrigues  

Nenhum comentário:

Postar um comentário