Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Diretórios do PMDB criam Comissão da Região Cacaueira

Diretórios do PMDB criam Comissão da Região CacaueiraPresidentes municipais do PMDB da região sul da Bahia estão formalizando uma Comissão Regional para unificar e fortalecer o partido na Região Cacaueira, que é composta por cerca de 30 municípios. A proposta é que os dirigentes articulem e elaborem juntos medidas políticas para garantir o desenvolvimento das cidades sul baianas, através de discussões, debates e encontros periódicos com os membros do grupo, com o propósito de dar mais força aos vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças da legenda na região. O primeiro grande encontro está previsto para ocorrer em julho, na cidade de Ilhéus, com a presença do presidente do        PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima.
A ideia surgiu após encontro entre os líderes partidários da região Gusmão Neto (Una); Cacá Colchões e Chico Xavier (Ilhéus); Renato Costa, Babá Cearense, Ari Rodrigues e Ricardo Xavier (Itabuna); e Almir Melo (Canavieiras), que entenderam a necessidade de unir forças para atrair investimentos para a região, que é uma das mais importantes para a economia do estado, mas precisa de mais atenção das esferas superiores.
De acordo com Gusmão Neto, líder do PMDB de Una, cidade que conta com dois vereadores, inclusive o presidente da Câmara Municipal, durante os encontros serão apresentados novos modelos de gestão pública e de atuação legislativa, com objetivo de preparar os representantes da sigla para uma política mais moderna.
“Nossa região é rica por natureza, temos uma biodiversidade de fauna e flora extraordinária, um potencial turístico acima da média, cidades históricas, mas isso precisa ser explorado com mais estratégia. E um importante aliado nesse processo será a Ceplac, que está sob o comando do habilidoso parceiro Juvenal Maynart, que já sinalizou empenho no projeto”, finaliza Gusmão Neto.
Foto: Ari Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário