Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

O PMDB de Itabuna, presente na festa do padroeiro


Existe uma tradição em Itabuna cultivada durante anos, que o dia 19 de março quando amanhece chuvoso, a colheita do milho vai ser farta, isso sob os auspícios de São José, o padroeiro da cidade.
Ainda sob o êxtase da escolha de Francisco o novo Papa, milhares de católicos de Itabuna, da região e de outras regiões do estado, vieram comemorar a festa do padroeiro, que aconteceu durante todo o dia de ontem.
O ponto alto da festa, sem sombra de dúvidas é a Procissão. O andor segue de mão em mão, num revezamento frenético, pois muitas pessoas se aglomeram por perto para também carrega-lo, em forma de penitência, de expressar sua fé, ou mesmo para sair nas fotos.
Várias personalidades, autoridades e políticos acompanharam os três quilômetros percorridos pelo cortejo. Uma dessas personalidades que tradicionalmente acompanha a procissão, é o médico e presidente do Diretório do PMDB de Itabuna, Renato Costa.
Dr. Renato que veio de uma família tradicionalmente Batista, já que seus pais congregaram na Igreja Teosópolis durante décadas, nunca deixou de participar da procissão de São José que ele diz ser um momento ímpar de conclamação da paz, já que pessoas de vários credos e crenças, pobres e ricos, pretos e brancos se unem em oração pedindo bênçãos ao criador, chuva para que o milho seja farto, renovação da fé e especialmente PAZ, fator predominante para que Itabuna saia desse estado de genocídio social em que se encontra.
Pelo PMDB, acompanhavam Dr. Renato, o vereador Antonio Cavalcante, e os ex candidatos a vereador, Babá Cearense, Paulo Lima e Regi Maqueiro.

Matéria d foto: Ari Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário